I Seminário sobre os Sintomas e Características da Doença de Amar Demais Para profissionais e estudantes

O I Seminário sobre os Sintomas e Características da Doença de Amar Demais foi um sucesso!

Recebemos aproximadamente 100 profissionais e estudantes de diversas áreas da saúde, educação e empresarial que acompanharam o dia de atividades. Além deles, também compareceu um grande número de integrantes dos próprios grupos MADA para aprenderem mais sobre a própria condição de mulheres que amam demais.

IMG_20140823_130359

I Seminário sobre os Sintomas e Características da Doença de Amar Demais

Tivemos a presença da Dra. Selma Tavares, psicóloga, que fez uma brilhante palestra sobre os grupos anônimos, sobre o MADA e como são as características e os sintomas da codependência.

Logo depois, o Dr. José Kenshiti, também psicólogo, nos falou com grande conhecimento e carinho sobre a espiritualidade nos grupos de 12 passos, e como isso influencia no processo de recuperação das mais diversas dependências, mas especialmente no grupo MADA.

Em seguida, a Dra. Rafaela Caldeira Gonçalves, juíza de Direito do Tribunal de SP, que apresentou um panorama da Lei Maria da Penha, sua aplicação e nuances. Foi muito esclarecedor e elucidou diversas questões sobre a violência doméstica e de gênero.

Os palestrantes

Após um delicioso lanche oferecido pelo Intergrupo e com todo o trabalho do Comitê de Eventos, tivemos cinco depoimentos de diferentes companheiras do MADA, de diversos grupos, cada uma falando dos aspectos de sua própria dependência de pessoas e de sua recuperação no grupo.

Foi gratificante para todas as companheiras que trabalharam no evento, que puderam continuar sua recuperação. Estamos muito gratas pela presença de todos e pela oportunidade e mostrar que MADA salva vidas.

No todo, foi um evento de muito sucesso e esperamos ter podido levar a mensagem de MADA para todos os presentes!

Deixe uma resposta