Características de uma mulher que ama demais

Características de uma mulher que ama demais

  1. Vem de um lar desajustado, em que suas necessidades emocionais não foram satisfeitas.
  2. Como não recebeu um mínimo de atenção, tenta suprir essa necessidade insatisfeita através de outra pessoa, tornando-se  super atenciosa, principalmente com homens aparentemente carentes.
  3. Como não pode transformar seus pais nas pessoas atenciosas, amáveis e afetuosas de que precisava, reage fortemente ao tipo de homem familiar,  porém inacessível, o qual tenta transformar através de seu amor.
  4. Com medo de ser abandonada, faz qualquer coisa para impedir o fim do relacionamento.
  5. Quase nada é problema, toma muito tempo ou mesmo custa demais, se  for para “ajudar” o homem com quem está envolvida.
  6. Habituada à falta de amor em relacionamentos pessoais, está disposta a ter paciência, esperança, tentando agradar cada vez mais.
  7. Está disposta a arcar com mais de 50% da responsabilidade, da culpa e das falhas em qualquer relacionamento.
  8. Sua autoestima está criticamente baixa, e no fundo não acredita que mereça ser feliz. Ao contrário, acredita que deve conquistar o direito de desfrutar a vida.
  9. Como experimentou pouca segurança na infância, tem uma necessidade desesperadora de controlar seus homens e seus relacionamentos. Mascara seus esforços para controlar pessoas e situações, mostrando-se “prestativa”.
  10. Está muito mais em contato com o sonho de como o relacionamento poderia ser, do que com a realidade da situação.
  11. Tem tendência psicológica, e com frequência, bioquímica, a se tornar dependente de drogas, álcool e/ou certos tipos de alimento, principalmente  doces.
  12. Ao ser atraída por pessoas com problemas que precisam de solução, ou ao se envolver em situações caóticas, incertas e dolorosas emocionalmente, evita concentrar a responsabilidade em si própria.
  13. Tende a ter momentos de depressão, e tenta preveni-los através da agitação criada por um relacionamento instável.
  14. Não  tem atração por homens gentis, estáveis, seguros e que estão interessados nela.  Acha que esses homens “agradáveis” são enfadonhos

18 comments

  1. Sara Gomez says:

    Incrível esse Grupo .
    Me indentifico muito com tudo que está escrito ,sofro por amor faz uns anos .
    E tudo que está escrito parece até que foi pra mim ! Preciso muito de Ajuda . Achei vocês “Grupo Mada” por um cara que amo muito que participa de grupo também mas o dele é NA .Gostaria de saber em quais lugar fica pontos de reuniões de vocês e cidade . Pois estou exausta com a vida, até comigo mesma ! Me sinto um Fracasso , esse amor me toma de uma forma que não consigo me afasta de certas pessoas apesar de ser tanto machucada por pessoa que amo . Não sei oque fazer , me sinto trouxa , estou cansada . E essas caracteristica me descreveu .. obrigado.

  2. Vania Apareçida says:

    Uau nossa agora eu tenho certeza que sou uma pessoa que ama de mais e preçiso de ajuda as pessoas me dizem que eu tenho problemas que nao e normal esse viçio intenso no meu namorado que me sai do controle ele e tao grande que eu me tornei outra pessoa que nem me reconheço mais nao tenho mais identidade propria sou uma pessoa agressiva,triste,desesperada isso me deixa louca nao aguento mais quero me curar e me libertar dessa vida .

  3. Augusto Silva says:

    Olá, quero tirar uma dúvida. Quando é mencionado relacionamento nas descrições, este relacionamento se restringe apenas ao amoroso ou também de amizade? Pergunto isso pq tenho uma amiga que demonstra todas estas características em relação a mim. Detalhe: ela sabe que sou gay. Espero poder ajudá-la de acordo com a resposta que vcs me derem.

    Obrigado pra ajuda!

    • Intergrupo MADA SP says:

      Ao MADA, o tema principal são os relacionamentos amorosos, porém, a sala é aberta para mulheres que tem relacionamentos destrutivos com familiares também, como filhos, pais e colegas de trabalho por exemplo!

  4. Paulla says:

    Me enquadro em grande parte dessas citações a cima. Estou desesperada pois vivo um relacionamento de dezesseis anos e sempre foi destrutivo, estou arrasada e envergonhada,pois ele sempre me larga depois volta e eu aceito.

  5. Stella Thuller says:

    Boa noite

    Me identifiquei com algumas situacaoes acima e sei que preciso muito de ajuda. So as reuniões uma vez por semana não sera suficiente, preciso participar todos os dias online tbm. Mandei email para o endereço que esta no site, e agora, é so aguardar?

    • Intergrupo MADA SP says:

      Peço para que aguarde, por gentileza, para que receba os procedimentos de como se conectar ao MADA online! Enquanto isso, se possível, frequente o maior número de reuniões presenciais que for possível! Você não está mais sozinha!

  6. Daniela says:

    Me encaixo em algumas dessas características… já fiz muitas loucuras por amar demais. Preciso de ajuda orientação como faço para participar das reuniões online?

  7. Walderez André Ferreira says:

    Das 14 características, me enquadro em uma ou duas, e assim muito mal.
    Mas admito que.preciso de ajuda.
    Preciso amar a mim mesma. Deixar os outros pra depois, porque não amamos somente o marido. Amamos também demais os filhos, os amigos, colegas de trabalho, etc.
    Preciso aprender a me amar muito.
    Me ajudem por favor!

    • Intergrupo MADA SP says:

      Olá Walderez! Sugerimos que procure um endereço de MADA mais próximo de sua região! Entre em nossa aba de endereços, o MADA tem salas em várias localidades de São Paulo! Temos também reuniões online caso esteja impossibilitada de frequentar uma reunião presencial! Paz e Serenidade!

      • Walderez André Ferreira says:

        Me interesso sim pelas reuniões on line.
        Percebi que as salas são sempre em igrejas e sou atéia. Me sentiria mas confortável se não tivesse este vínculo religioso.
        Mas desde já, agradeço pela atenção!
        A ajuda do MADA, será muito boa para mim!
        Obrigada!

      • Intergrupo MADA SP says:

        Walderez, as igrejas somente fornecem o espaço, pagamos o aluguel das salas, mas não há nenhuma interferência da igreja nas reuniões de MADA. A sala do Tatuapé por exemplo acontece em uma sala dentro de um Clube Escola da prefeitura.

        Estamos a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento! Aproveite as reuniões online e seja muito bem vinda :)!

Deixe uma resposta